quarta-feira, 24 de outubro de 2012


CHÁ DE COZINHA OU CHÁ DE PANELA 


O Chá de Cozinha já virou uma tradição entre as mulheres, geralmente quem oferece o chá é a melhor amiga da noiva ou uma parente mais próxima.

O chá geralmente é uma reunião entre as mulheres onde cada uma leva um presente para a noiva, dessa forma ajudando-a na construção do seu novo lar, os presentes geralmente são itens de cozinha ou objetos para o lar. Cada pessoa que for convidada a participar do chá além de levar um presentinho que consta na lista também deverá levar um prato de doce ou salgado, ou então quem for organizar a reunião deverá conversar com a noiva e ver se ela se propõe a oferecer os comes e bebes.

A pessoa responsável pela organização do chá, pode convidar as outras amigas por telefone ou pessoalmente levando consigo pequenos convites, que podem ser encontrados em papelarias ou até mesmo através da internet, as opções são variadas e tem pra todo o tipo de gosto.

Durante o chá costuma-se a fazer brincadeiras com a noiva, ela é colocada ao centro da sala onde fica sentada em uma cadeira e de olhos vendados, assim tendo que acertar os presentes oferecidos a ela, caso a noiva não acerte o presente a mesma terá que pagar prendas para as amigas, ai vai depender de cada uma a escolha das prendas a serem realizadas pela noiva.

Costuma-se a servir nesse tipo de chá os seguintes aperitivos: docinhos, salgadinhos variados, canapés, sanduíches de metro, mini-pizas, cachorro-quente entre outros.
A bebida fica por conta do gosto de cada uma.

O chá geralmente deve ser feito com um mês de antecedência ao casamento, lembrando que as convidadas para o chá de cozinha também deverão ser convidadas para o casamento, por isso a pessoa organizadora deverá falar com a noiva para ver a lista de convidadas assim evitando constrangimentos futuros.


Veja aqui alguns modelos de convites:




 














                                



Veja aqui alguns itens que você pode pedir na lista:


Abridor de Garrafa - Abridor de Lata - Açucareiro - Afiador de Facas - Assadeira Ante-Aderente -  

Bacias de Vários Tamanhos - Baldes de Vários Tamanhos - Batedor de Ovos - Cabides - Cesta para Pão

- Colheres e Xícaras de Medidas - Concha e Escumadeira - Copos - Xícaras - Pratos - Tabua de Carne 

Pá de Lixo - Lixerinho  para Cozinha - Vassoura - Rodo - Saleiro - Ralador - Talheres - Jarras - Garrafa

Térmica - Pote para Mantimentos - Espremedores de Frutas - Escorredor de Louça - Escorredor de Arroz

Escorredor de Macarrão - Espatula para Bolo - Formas de Bolo - Forminhas de Gelo - Peneiras - Bule

Frigideira - Chaleira ...




Lembrete:

A lista do chá de cozinha deve ser simples e barata, pois você tem que lembrar que as convidadas ainda terão que comprar o presente para o casal, por isso costuma-se a pedir coisinhas bem simples, o chá é apenas uma confraternização para celebrar o futuro enlace da amiga, portanto o que vale nessa hora é a animação e a amizade entre as amigas neste momento tão especial para a noiva !

Bjs

Gil

      







Nenhum comentário:

Postar um comentário