quinta-feira, 25 de outubro de 2012


CHÁ BAR


Assim como o Chá de Cozinha o Chá Bar é organizado por um amigo, padrinho ou irmão do noivo, o chá bar é feito no mesmo dia em que a noiva faz o chá de cozinha, em alguns casos tem noivos que preferem fazer os dois eventos juntos assim juntando as convidadas da noiva com os convidados do noivo.

O chá bar pode ser realizado durante a tarde ou a noite, geralmente os convidados levam de presente para o noivo itens que componham o seu futuro barzinho onde ele receberá os amigos em sua casa nova.

A lista de presentes geralmente é feita pelo noivo e a noiva, juntos eles escolhem o que gostariam de ganhar de presente, lembrando que não devem ser coisas muito caras, pois ainda há os presentes para o dia do casamento.

No dia do chá bar o organizador poderá servir como petiscos sanduíches em metro, saladinhas, pães, patês, torradinhas, salgadinhos diversos, tabua de frios, torta, crepes, bolos, biscoitos. As bebidas podem ser coquetéis, suco, refrigerante ou cerveja. Mas também pode ser feito um churrasco ou até mesmo um rodizio de pizza em casa, tudo vai depender da criatividade do organizador, mas claro antes deve-se pedir a liberação para o noivo. O ideal para se organizar o chá bar é um mês antes do casamento.

O organizador do chá bar pode convidar as pessoas através do telefone ou pessoalmente levando consigo pequenos convites que podem ser comprados em papelarias ou até mesmo através da internet onde há várias opções e modelos.


Veja aqui alguns modelos de convites para o Chá Bar:




















Veja aqui alguns itens que você pode pedir na lista do seu Chá Bar:


Abridor de garrafa - Balde e pinça de gelo - Bebidas de todos os tipos - Canecas de cerveja - Coador - Colher de cabo longo para coquetel - Copos para licor, cerveja e uísque - Coqueteleira - Descaroçador de azeitonas - Dosador de bebidas - Espremedor de limão - Faca especial para queijos - Faquinha de serra - Faquinhas de patê - Garfinhos de aperitivos - Guardanapos de bar - Kit para caipirinha - Misturador de bebidas - Moedor de pimenta - Porta aperitivos - Porta copos - Porta garrafa de vinho - Tabuas para queijos - Saca rolhas - Saleiro - Taças de vários tamanhos e modelos .





Lembrete: As pessoas que forem convidadas para o chá bar também devem ser convidadas para o casamento, por isso, o organizador deverá sentar com o noivo e a noiva para verem a lista de convidados e ai sim começar a convidar as pessoas para essa festinha comemorativa, lembrando também que os presentes pedidos na lista do chá bar não devem ser coisas muito caras, pois o importante mesmo nessa hora e a confraternização entre os amigos e a celebração da nova vida ao futuro casal.


Bjs

Ass.: Gil







Nenhum comentário:

Postar um comentário