segunda-feira, 14 de abril de 2014

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM CERIMONIALISTA?

A cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes na vida dos noivos, por isso todo o cuidado, planejamento e organização devem estar impecável no grande dia. Para que isso ocorra bem e sem nenhuma falha existem os cerimonialistas que cuidam e organizam todos os preparativos para os noivos, desta forma eles conseguem usufruir da sua festa e dos convidados dando a eles mais atenção.
Existem empresas que oferecem este tipo de serviço aos noivos, mas para que tudo ocorra bem na sua cerimônia e na festa de casamento é muito importante que você conheça o cerimonialista que estará ao seu lado te auxiliando.
É bom citar também que existem duas formas de se contratar um cerimonialista, pois tem aqueles que prestam Assessoria Completa (podendo ser até um ano antes do casamento, desta forma ele acompanhará todos os detalhes) e os de Assessoria Dia ( presta assessoria somente no dia do casamento), há cerimonialistas que cobram por um determinado de horas e outros que ficam o quanto for preciso até que a festa termine. Como já citado antes o ideal é conhecer bem o cerimonialista durante o orçamento para ver se as ideias são compatíveis e combinar quais os serviços que os noivos desejam ter incluso no seu casamento.

Cerimonialista de casamento o que faz?
 
Sem dúvida é a primeira coisa que nos perguntamos quando alguém ou alguma empresa nos indica este profissional.
O cerimonialista auxilia os noivos, deve sempre estar disponível para tirar qualquer tipo de dúvida, promove algumas reuniões com os noivos e os participantes do evento para discutir os detalhes da cerimônia como o cortejo dos noivos, padrinhos, convidados os pajens e daminhas indicando a cada um o seu devido lugar durante a celebração. Também deve  coordenar os profissionais contratados para a realização da festa como, garçons, músicos, fotógrafos, cinegrafistas e o buffet. Deve recepcionar os convidados e posiciona-los aos seus lugares.
Fica responsável pelo recebimento dos presentes e de identifica-los, de guardar  a cauda do vestido o véu da noiva e topo do bolo, indica a hora de cortar o bolo e fazer o brinde, a hora de cortar a gravata, a hora em que a noiva deve jogar o buquê.
Segue abaixo uma listagem de responsabilidades de um bom cerimonialista ou mestre de cerimônia:
* Reunião referente à programação do casamento e a criação do check list para organização do evento;
* Auxilia na contratação de fornecedores, e até mesmo podendo indicar alguns aos noivos;
* Realização de ensaio da entrada prévia dos noivos, pais, damas e pajens;
* Liga para todos os convidados confirmando formalmente a ida ao casamento;
* Uma semana antes do casamento entra em contato com todos os fornecedores envolvidos para confirmar horários de entrega de produtos para que não haja  imprevistos;
* Fazer a verificação através de um check list de todos os itens contratados pelos noivos para a realização da festa;
* Acompanhamento da montagem da decoração no local do evento;
* Acompanhamento e orientação na entrada da cerimônia para os pais, padrinhos, noivo, noiva e pajens, bem como a entrada das alianças;
* Kit pétalas ou arroz para a saída dos noivos;
* Recebimento e verificação do bolo e docinhos;
* Preparação da entrada dos noivos na festa;
* Verificação do Buffet e bebidas (podendo ter acompanhamento na contagem do consumo de bebidas);
* Se tiver adereços o cerimonialista faz a entrega deles para os convidados;
* Faz a separação das sobras do bolo e doces;
* No decorrer da cerimônia ou da festa o cerimonialista deverá estar atento e preparado para ajudar no que for preciso.



Lembrete: Sabemos que para se fazer uma cerimônia e festa de casamento não é fácil e muito menos barata, por isso tem muitos noivos que economizam ao máximo, mas eu aconselho que pelo menos vocês tenham um cerimonialista, nem que pesquisem muito, mas é sempre bom ter um profissional destes em seu evento, pois ele estará responsável por tudo e desta forma não terá erro algum desde que seja um profissional competente e esforçado, neste dia os noivos estarão muito ocupados e não terão o tempo suficiente para organizar e decidir tudo, em muitos casos a festa acaba saindo prejudicada por falta deste profissional, as vezes algum fornecedor acaba por não cumprir o contrato e ai os noivos ou parentes tem que correr para solucionar o problema, desta forma prejudicando o decorrer da festa, o que era pra ser diversão acaba virando dor de cabeça. Procure se informar bastante a respeito do profissional que vocês contratarem é sempre bom marcarem alguns encontros e decidirem o que realmente desejam para a realização da cerimônia e da festa, desta forma os noivos só terão o que comemorar neste tão sonhado dia!!!


Bjs

Gil


PS.: Qualquer dúvida lembrem-se sempre estarei aqui para ajuda-los a resolve-los.  



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário