quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DAMAS E PAJENS


Niguém discute que os pajens e as daminhas são sempre um capítulo à parte na história de qualquer casamento. Mas não é por isso que seja aconselhado ter 10 crianças precedendo a noiva em uma cerimônia. Uma, duas ou até quatro são suficientes para garantir beleza e muito charme à comemoração.

Além da quantidade, é preciso prestar atenção também à idade dos pequenos: os muito novos podem não conseguir acompanhar o cerimonial e, talvez, até se assustem ao entrar na igreja, chegando a chorar. Fica mais fácil e menos arriscado se as crianças tiverem a partir de cinco anos e forem próximas de, ao menos, um dos noivos.



As crianças dão um show a parte na cerimônia pois, tem sempre um mais extrovertido e acaba fazendo sempre uma graçinha que contagia todos os convidados, por isso na hora em que você for escolher o seu pajem e a sua daminha procure conversar bastante com eles e explicar como tudo vai funcionar, o bom mesmo é fazer alguns ensaios com eles, pois isso irá fazer com eles fiquem menos tensos na hora da cerimônia.


As Roupas  

As damas de honra e os pajens não precisam ser uma cópia miniatura dos noivos. No caso das meninas, vestidos em tom pastel e corte diferente do da noiva são bastante indicados, hoje em dia existem vários modelos e cores de vestidos para daminhas. Para as demoiselles, damas que têm mais de 10 anos, vale a mesma dica. Para os pajens, a dica é seguir o traje determinado para os padrinhos, podendo ser em tons mais suaves.

Quando a mais de uma dama ou pajem, não há obrigatoriedade de que os trajes sejam idênticos, mas sim de que sigam o mesmo estilo e a mesma tonalidade.




Veja aqui uma dica de como você pode organizar a entrada das suas damas e pajens na hora da cerimônia:

1º Passo Você pode levar uma demoiselle para entrar  antes da noiva jogando petálas de flores;

2º Passo E depois pode levar um casal de dama e pajem para entrarem junto com a noiva;

3º Passo E na hora em que o padre pedir as alianças poderá entrar outro casal de dama e pajem trazendo as alianças.

Dessa forma você evita aquele aglomerado de crianças na frente da noiva, desta forma você terá dois casais de dama e pajem e uma demoiselle, assim a cerimônia fica mais emociaonante.




Lembrete: Bom a escolha fica por sua conta, mas se você seguir a dica que foi passada anteriormente com certeza a sua cerimônia vai ficar mais organizada e as crianças ficarão bem destacadas no papel que elas estarão realizando no dia da sua cerimônia de casamento.

Bjs

Gil


Nenhum comentário:

Postar um comentário