segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MÃES E MADRINHAS


Mães

Para evitar constrangimentos, as mães do futuro casal podem entrar em concordância quanto aos tons dos trajes escolhidos. Caso tenham intimidade, o acordo pode se estender também às madrinhas. A prioridade na escolha das cores é sempre das mães.

Nas cerimônias que seguem o estilo formal, o comprimento do vestido ou do tailleur de gala deve cobrir os sapatos, que ganham salto alto. Bordados com pedrarias atuam como coadijuvantes, assim como arranjos delicados, que podem ser aplicados nos cabelos. Os tecidos devem ser nobres e as jóias ou bijuterias finas devem estar em harmonia com o restante do conjunto.

Em celebrações de caráter pouco formal, entram em cena os tecidos nobres, mas sem brilho - como crepe, seda ou microfibra. O comprimento dos modelos pode se encurtar, até pouco abaixo dos joelhos, no estilo longuete. As meias-calças precisam estar impecáveis e os bordados devem ser comedidos. As jóias permanecem como detalhes imprescindíveis e que precisam se equilibrar com o restante da produção.



   
As Madrinhas


Destaques no cenário central da cerimônia, o altar, as madrinhas devem vestir-se com a deferência que a ocasião merece. Para isso, mais que ficarem atentas à beleza do figurino, precisam levar em conta detalhes que, além de não irem de encontro a algumas regrinhas de etiqueta,valorizem o estilo e a silhueta que cada uma tem.

O preto total não é muito bem vindo no altar, pois não é uma cor festiva, como pede o ritual de casamento, assim também como usar branco, creme, pérola e cores afins, que são exclusivas da noiva. Trajes com estampas muito exageradas também não caem bem.

O que também não é permitido  em hipótese alguma  é a madrinha atrair mais atenção do que a protagonista do dia. Por isso, é melhor conter os impulsos por vestidos extravagantes e acessórios muito chamativos.




Confira as dicas que podem ajudar a não fazer feio ao lado dos noivos:

Madrinhas no civil: Por ser uma situação normalmente pouco formal e diurna, a melhor pedida é usar roupas confortáveis e discretas. Pantalonas e calças, tailleurs e vestidos simples, de tecidos leves, garantem elegância com simplicidade.

Mães versus madrinhas:  Por estarem no altar, mães e madrinhas precisam de roupas mais glamourosas do que as outras convidadas. Não existe uma diferença real entre o que uma ou outra deve usar, ficando a escolha do traje mais ligada à idade, ao tipo físico e ao horário da cerimônia.


Cores: iguais ou diferentes? Quais as mais indicadas? 

Um altar harmonioso é agradável  de se ver, mas se engana quem pensa que, para isso, todas devem vestir a mesma cor. A Noiva pode até querer, mas é muito indelicado impor regras às convidadas. Há quem não goste ou não fique bem com determinado tom, e um altar todo igualzinho pode ficar com cara de cantores de coral ou algo do gênero. Se as madrinhas quiserem, podem perguntar as preferências da noiva e combinar entre si tonalidades que casem bem umas com as outras.

Outro cuidado que se deve tomar diz respeito às cores mais indicadas para os diferentes horários de cerimônia. A regra diz que, quanto mais cedo for o casamento, mais informais e claras as roupas podem ser. À medida que os ponteiros do relógio avançam, os trajes pedem maior formalidade e tons mais fechados, como azul-marinho, dourado e verde-musgo. Portanto, brilhos e bordados ficam reservados para as comemorações noturnas, após as 19 horas.

   




Lembrete: Bom nessa hora o mais sensato é conversar entre si e chegarem em um acordo, se as mães forem mais intimas as duas podem ir escolher os vestidos juntas assim cada uma determina qual cor e modelo irá usar, assim como as madrinhas também podem fazer o mesmo entre si, com certeza desta forma o altar  ficará encantador e a noiva muito feliz em ver a mãe e as madrinhas brilharem luxuosas ao seu lado, mas isso, sem esquecer que a estrela maior e com mais brilho deve ser a noiva.

Bjs

Gil


Nenhum comentário:

Postar um comentário