sábado, 30 de julho de 2011

A  ALIANÇA


Provavelmente todos nós estamos familiarizados com o fato da aliança de casamento simbolizar a perfeição, a unidade perfeita, sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade e paz, assim como o Sol, a Terra e o Universo.

Acredta-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, como um símbolo de eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de louvor um contrato de casamento não se tornou comum até à época Romana.



As primeiras alianças eram feitas de ferro, e as de ouro com pedras preciosas. Tornaram-se moda na Idade Média. Foi em 1549, no livro de Orações comuns, que foi designada a mão esquerda como a ''mão do casamento'', uma tradição reconhecida até hoje em todo o mundo.
Outro fato interessante é que até o séculoXVII não havia aliança de noivado ou compromisso.

O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial. É por isso que hoje existe um anel de noivado e depois a aliança de casamento.







Lembrete: Com ou sem detalhes, de aro espesso ou fino, os modelos são os mais diversos possíveis. Mas, independentemente do estilo ou tom, as alianças traduzem sempre o mesmo sentimento: o comprometimento com uma nova vida, com sonhos e objetivos em comum.
Hoje em dia existem pessoas que usam no dia do seu casamento alianças que também já pertenceram a seus avós ou pais mantendo assim a tradição da jóia de família, mas lembre-se sempre seja qual for a sua opção o que realmente importa é a união e a felicidade do casal.

Bjs

Gil



Nenhum comentário:

Postar um comentário