quarta-feira, 29 de junho de 2011

DICAS PARA VOCÊ SER A MAIS BELA NOIVA


Toda mulher tem alguma "parte" de seu corpo de que não gosta, assim como há as mais belas, que merecem ser mostradas. O grande segredo de estar elegante e bem-vestida é conhecer o próprio corpo e saber como equilibrar " proporções" .

Vestidos

Muito busto / pouco quadril: seios fartos combinam com decotes em V, sempre mais profundos, que valorizem o colo. Evite tecidos volumosos ou bordados nesta região, que aumentam a sensação de tamanho, bem como peças muito justas, que podem facilmente cair na vulgaridade. Para equilibrar a silhueta, a parte de baixo do vestido ou a saia precisa se abrir conforme chega perto dos pés, podendo ser evasê ou reta, em tecidos mais leves, que garantem mais  movimento e não revelam a falta de bumbum.

Pouco busto /  muito quadril: decotes mais fechados, como o canoa, com texturas, bordados ou pedrarias, são os mais indicados para quem tem pouco busto. Costas decotadas e modelos frente única também caem bem. A intenção é sempre chamar mais atenção para a parte de cima do corpo e "esconder" a de baixo. As saias ficam melhores se forem lisas e não marcarem os quadris, porém não devem ficar muito largas. Um dos melhores modelos é o evasê.

Corpo quadrado: os modelos ideais são os que demarcam a cintura, com corte mais justo na parte de cima e mais solto na de baixo, para ajudar a delinear o corpo. Quem não tem a silhueta acinturada naturalmente deve usar recursos que "dividam" o corpo em dois para criar formas, como investir em duas peças saia e corselet, por exemplo.

Corpo redondo: quem tem as formas arredondadas não devem se enganar: peças muito folgadas são totalmente desaconselhadas, pois fazem a pessoa parecer "um saco de batatas" . é preciso evitar, também, os vestidos de estilo tubinho, e dar preferência aos modelos levemente ajustados ao corpo. Outra dica é fugir dos modelos sem manga ou de alças finas. As largas são melhores e podem ser combinadas com decotes V, para valorizar o colo e alongar a silhueta.


Grinalda
    

Cuidado ao escolher a grinalda, ela deve combinar com o formato do seu rosto, altura do pescoço, estilo de vestido e comprimento do véu.
Seguem algumas dicas:

Rosto alongado: evite coroas em geral, prefira grinaldas na testa em formato V com cabelos presos e véu com volume lateral.

Rosto quadrado: dê preferências aos arranjos no alto da cabeça. No caso de coroas, escolha as de altura média, acompanhadas de véu longo, jogado para trás. Use grinaldas finas, de flores ou tecidose a testa for estreita e prefira as mais grossas em cabelo semipresos em testa longa.

Rosto redondo: valorize o formato de rosto com coroas altas, tipo rainha ou arranjo de flores ou pedrarias no alta da cabeça. Para afinar o rosto, tanto as coroas como arranjos devem ter véu em cascata para trás da cabeça e cabelos impecavelmente presos.

Rosto triangular: se optar por coroas, dê preferência para as mais baixas e delicadas de pedrarias. Use grinalda no meio da cabeça, acompanhada de véu longo, caindo nas lateraisda cabeça para dar volume ao conjunto.


Lembrete: Você deve escolher o modelo que mais gostar e que combine com você, quando for escolher o seu vestido leve apenas sua mãe ou sua melhor amiga, pois se levar muita gente todos irão ficar dando palpites e irão acabar confundindo sua cabeça. Lembre-se você é a noiva portanto escolha o modelo que irá deixa-la mais confortavel para curtir seu momento unico e mágico.

Bjs

Gil




Nenhum comentário:

Postar um comentário