quarta-feira, 30 de setembro de 2015

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA CELEBRAR UM CASAMENTO ? PARTE 2

CASAMENTO VESPERTINO


Os cuidados com a organização de um casamento vespertino ou de fim de tarde é o mesmo da cerimonia matutina, os noivos também farão uma boa economia na questão da decoração e iluminação e como no matutino conseguirão aproveitar a luz natural do dia para fazerem vários registros fotográficos, pois terão a oportunidade de aproveita o dia, o fim de tarde e o inicio da noite.
O melhor horário para realizar a cerimonia de casamento é a partir das 16 horas ou 17 horas. 


O QUE SERVIR EM UM CASAMENTO VESPERTINO?


Como a cerimonia será realizada no meio da tarde ou no final do dia seria aconselhável servir um lanchinho para os convidados, pois dependendo de onde for a cerimonia alguns deles talvez passem muito tempo na estrada e com certeza estarão sem comer nada, pode ser algo bem simples como alguns salgadinhos e algum tipo de suco.

Após a realização da cerimonia os noivos podem oferecer um jantar (o casal podem criar um cardápio especial junto com a empresa do buffet contratada para a recepção), um coquetel ou até mesmo um finger-food (comida para comer com as mãos), nesse horário as bebidas com teor alcoólico já estão liberadas, e é claro que não pode faltar o tradicional bolo dos noivos.


O QUE VESTIR?


No período da tarde a noiva pode usar um vestido um pouco mais glamoroso do que um do horário matutino, a noiva pode escolher um modelo com uma leve calda, podem também optar por vestidos rendados, com um pouco de brilho, mas sem muito exagero, os tecidos devem ser leves e sem muito volume.


A noiva pode usar um véu médio, ou se ela optar  também pode usar o cabelo meio preso com um lindo arranjo com pedrarias, mas nada que seja muito chamativa.


Para o noivo um bom corte de terno na cor grafite é uma boa opção, mas ele também pode escolher um modelo de terno na cor azul marinho ou um preto.



As mulheres podem usar vestidos mais leves, não precisa ser modelos longos, mas vale lembrar que os modelos não devem ultrapassar a altura dos joelhos, elas devem cuidar muito com o excesso de brilho.



Os homens podem usar um bom corte de terno, ou se preferirem podem usar um belo traje social, lembrando que jamais poderão usar jeans e tênis.


E A DECORAÇÃO?


A decoração de um casamento vespertino não foge muito do matutino, e a noiva sempre deve ficar atenta na escolha das flores da época, e também deve cuidar muito com o clima e a exposição das flores pois o calor excessivo podem danifica-las e acabar com a delicadeza dos arranjos, como ainda será dia a noiva pode optar por enfeites pendurados como as gaiolinhas que estão sendo muito utilizadas nas decorações no momento.



Lembrete: Seja qual for a sua escolha, o importante é aproveitar cada minuto que puder, pois o tempo passa rápido e depois o que restará serão apenas lembranças de um dia inesquecível e especial para você e o seu noivo!



 Bjs

 Gil
















quarta-feira, 23 de setembro de 2015

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA CELEBRAR UM CASAMENTO?

Quando falamos em casamento logo imaginamos aquelas cerimonias luxuosas ao cair da noite, com trajes elegantes e uma noiva cheia de brilho e muito glamour. Porém  devemos lembrar que além das cerimonias noturnas também existem aquelas realizadas durante o dia no período matutino e vespertino.
Este tema é bem extenso e, por isso vou fazer uma sequencia de postagens para este assunto, e o primeiro que vou falar será sobre o casamento matutino, pois desta forma conseguirei mostrar um pouco de cada tipo cerimonia.


CASAMENTO PELA MANHÃ


O casamento realizado durante o dia acaba sendo sempre mais barato do que o realizado a noite, pois a procura é muito baixa nesse horário, e uma das vantagens de se realizar uma cerimonia diurna é a própria luz natural, e isso ajuda os noivos a terem uma boa economia na parte de iluminação e também ajuda muito o fotografo na hora de fazer os registros da cerimonia e da recepção, assim as fotos saíram com uma qualidade melhor e com uma imagem mais limpa.
O melhor horário para se realizar uma cerimonia matutina é entre às 8h30min e às 10h, pois deve-se lembrar que os convidados deverão ficar confortáveis durante a cerimonia, e quanto mais fresco estiver o dia melhor para eles e para os noivos.


O QUE SERVIR EM UM CASAMENTO MATUTINO?


Bom como a cerimonia será realizada logo cedo os noivos poderão servir um caprichado café da manhã, com um cardápio bem elaborado como por exemplo servirem diferentes tipos de sucos, café, tabuas de frios com queijos e presuntos, pães de vários estilos e sabores, bolachas, torradas com geleias, muitas frutas, tortas doces e salgadas assim como os crepes. Não é aconselhável servir bebidas alcoólicas no período da manhã.

Mesmo o casamento sendo realizado no período matutino e tendo o café como cardápio para os convidados, devemos lembrar que não pode faltar o tradicional bolo da noiva neste que será oferecido aos convidados após o café.


O QUE VESTIR? 


A noiva que optar pela cerimonia durante o dia deverá seguir algumas dicas na hora de escolher o seu vestido para o grande dia.

A noiva deve evitar vestidos com brilho e volumosos e de tecidos pesados, o modelo deve ser algo mais leve e delicado, podendo ser feito com tecidos como a musselina, shantung, organza e jacquard de seda e se a noiva preferir pode também usar um modelo com rendas.

O tom do vestido deve ser sempre em tons de branco e off-White, o tamanho pode variar do longo até os longuetes.



Para os arranjos de cabeça a noiva pode usar uma casquete (um veuzinho muito usado no período da manhã), se for usar uma grinalda escolha uma com pouco brilho e se optar pelo véu escolha os mais curtos, os chapéus também são indicados, mas devemos lembrar que ele só deve ser usado em ambientes abertos ao ar livre e a noiva deve escolher um modelo que se encaixe ao modelo do vestido.




Para o noivo um terno de boa qualidade é sempre uma ótima opção, as cores podem ser em tons mais claros como um cinza ou bege, mas vale lembrar que os trenos escuros também podem ser utilizados, tudo vai depender do gosto de cada noivo, o conforto deve ser fundamental e os modelos devem ser de tecidos mais leves como por exemplo os de microfibras, esses são mais finos e não deixam o noivo passar tanto calor.




Os convidados podem usar o que for mais agradável e confortável para eles, as mulheres estão livres dos vestidos longos, podendo usar modelos mais curtos e sempre lembrando que devem fugir do excesso de brilho, os homens podem usar um traje social mais leve desta forma podendo dispensar o terno.


E A DECORAÇÃO?


A festa de casamento pode ser realizada ao ar livre ou em um local fechado, mas vale lembrar que o evento está sendo realizado durante o dia e a noiva deve ter uma atenção especial na hora de compor a decoração.


É aconselhável que se use flores da época que são mais fáceis de encontrar e também são as mais em conta e elas ajudam a compor um ambiente charmoso e muito mais colorido, a noiva pode usar as flores do campo como as margaridinhas coloridas, os crisântemos, os mosquitinhos e as rosas, a variedade é grande e vai do gosto de cada noiva.




Lembrete: Por mais que, as outras pessoas digam a você que escolher um casamento durante o dia já esta fora de moda, não de importância, pois o casamento é seu, e se for a sua vontade e do seu noivo, vão em frente e realizem este sonho, aproveitem cada minuto deste dia que será tão importante para os dois!



Bjs

Gil