terça-feira, 22 de abril de 2014

CAIXINHAS DE LEMBRANCINHAS


O dia do casamento é um dia muito especial para você noiva e você noivo, e com certeza querem dividir este momento único e especial com seus familiares, padrinhos e amigos, e sabemos que os padrinhos e madrinhas que vão estar ao lado de vocês nesta data e momento marcante merecem uma atenção e um carinho todo especial, por isso em muitas festas de casamento os noivos entregam uma caixinha de lembrança aos seus padrinhos e madrinhas como forma de agradecimento e também como um gesto de carinho e gratidão, assim desta forma ficando para eles uma lembrança daquele momento vivido por ambos.

Os próprios noivos podem organizar estas caixinhas, ou podem pedir ao seu cerimonialista ou ao responsável pela decoração da festa que as organize para eles.

Veja aqui algumas ideias de como montar as caixinhas:



Elas podem conter sabonetes, creme para as mãos, hidratante para o corpo, colônias perfumadas, toalhinha de rosto ou mãos. Neste caso mais indicado para as madrinhas.



Nesta imagem a caixinha contém, dois sabonetes e um hidratante, também indicado para as madrinhas, mas caso os noivos queiram pode-se montar a caixinha para o casal.



Neste caso a caixinha foi montada com docinhos como brigadeiros, bem casados e cupcakes decorados, desta forma a caixinha pode ser dividida pelo casal de padrinhos.



Nesta caixinha foi colocada uma mini garrafa de espumante e docinhos.



Nesta outra caixinha foi utilizada uma mini garrafa de espumante e duas taças, também podendo ser utilizada pelo casal de padrinhos.



Esta caixinha é toda delicada ela foi elaborada em forma de bolo em camadas e dentro contém docinhos, pode ser brigadeiros ou Ferreiro Roche.



Nesta caixinha foi utilizada duas velas podendo ser perfumadas ou não, dois bem casados e dois pacotinhos de balinhas, também podendo ser dividida pelo casal de padrinhos.



Esta caixinha foi criada no formato da roupa do noivo, existem varias formas de criar as suas caixinhas, hoje em dia tem as personalizadas com a foto dos noivos, mensagens para os padrinhos e assim por diante.



Lembrete: Seja qual for a sua forma de agradecer os seus padrinhos, seja com as caixinhas de lembrancinhas ou outro de tipo de lembrança, faça com que seja para eles um dia marcante e que nunca esqueçam desta data tam especial que foi para ambos e que fique registrado para sempre na memoria deles este gesto de carinho e atenção dedicado a eles!!!!


Bjs

Gil




 

terça-feira, 15 de abril de 2014

NOVIDADES NA HORA DE JOGAR O BUQUÊ !! 


As noivas estão ousando muito na hora de jogar o seu buquê para as amigas e parentes solteiras, hoje no mercado voltado só para elas já existem inúmeros modelos estilizados e eles estão bombando nos casamentos de hoje em dia, muitas noivas estão trocando os buquês florais por estes novos modelos.

Veja alguns desses modelos estilizados:


Este modelo é composto por mini vestidos de noiva, contém aplicações de renda, pérolas e strass, é uma linda peça, sorte de quem pegar, ficará com uma bela recordação.



Este modelo nem preciso falar é muito lindo e está sendo muito usado pelas noivas, este modelo é um dos que mais sai, uma por que ele é considerado o Santo Casamenteiro, então se vc for uma daquelas que agarrar um buquê desse grude-o com as duas mãos e não o solte por nada, quem sabe você também será abençoada por ele e realizará um belo casamento!!



Olhem este modelo que bacana, esse buquê é para os noivos, isso mesmo os noivos também estão jogando o buquê, este é chamado de o buquê das periguetes ou seja o noivo joga ele para os amigos solteiros simbolizando que agora ele é um homem casado e sério e que ele esta deixando as meninas solteiras para os amigos, muito interessante esta novidade, vale muito a pena o noivo jogar este buquê, com certeza será um momento de muita descontração entre os convidados.



Este modelo é extraordinário, muito inovador, bem apimentado rsrsrs, eu vi este modelo sendo usado por uma noiva que era chefe de cozinha, tem tudo a ver com ela, com o seu estilo, profissão, ela acertou em cheio quando escolheu esse modelo, se você quer fazer um modelo exclusivo é bom pensar nessa proposta com certeza você vai arrasar.



Lembrete: Seja  qual for a sua escolha o mais importante é a descontração entre vc e as convidadas ou convidados, com certeza será uma bela lembrança para quem pegar o buquê, pois toda a vez que a pessoa olhar para ele vai lembrar daquele momento único e encantador!!!

Bjs

Gil



PS.: Estas imagens foram cedidas por Lembranças e Scrap, muito obrigado pela colaboração!!!
       Quem estiver afim de conhecer  Lembranças e Scrap pode entrar em contato pelo e-mail               

lembrancasescrap@gmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2014

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM CERIMONIALISTA?

A cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes na vida dos noivos, por isso todo o cuidado, planejamento e organização devem estar impecável no grande dia. Para que isso ocorra bem e sem nenhuma falha existem os cerimonialistas que cuidam e organizam todos os preparativos para os noivos, desta forma eles conseguem usufruir da sua festa e dos convidados dando a eles mais atenção.
Existem empresas que oferecem este tipo de serviço aos noivos, mas para que tudo ocorra bem na sua cerimônia e na festa de casamento é muito importante que você conheça o cerimonialista que estará ao seu lado te auxiliando.
É bom citar também que existem duas formas de se contratar um cerimonialista, pois tem aqueles que prestam Assessoria Completa (podendo ser até um ano antes do casamento, desta forma ele acompanhará todos os detalhes) e os de Assessoria Dia ( presta assessoria somente no dia do casamento), há cerimonialistas que cobram por um determinado de horas e outros que ficam o quanto for preciso até que a festa termine. Como já citado antes o ideal é conhecer bem o cerimonialista durante o orçamento para ver se as ideias são compatíveis e combinar quais os serviços que os noivos desejam ter incluso no seu casamento.

Cerimonialista de casamento o que faz?
 
Sem dúvida é a primeira coisa que nos perguntamos quando alguém ou alguma empresa nos indica este profissional.
O cerimonialista auxilia os noivos, deve sempre estar disponível para tirar qualquer tipo de dúvida, promove algumas reuniões com os noivos e os participantes do evento para discutir os detalhes da cerimônia como o cortejo dos noivos, padrinhos, convidados os pajens e daminhas indicando a cada um o seu devido lugar durante a celebração. Também deve  coordenar os profissionais contratados para a realização da festa como, garçons, músicos, fotógrafos, cinegrafistas e o buffet. Deve recepcionar os convidados e posiciona-los aos seus lugares.
Fica responsável pelo recebimento dos presentes e de identifica-los, de guardar  a cauda do vestido o véu da noiva e topo do bolo, indica a hora de cortar o bolo e fazer o brinde, a hora de cortar a gravata, a hora em que a noiva deve jogar o buquê.
Segue abaixo uma listagem de responsabilidades de um bom cerimonialista ou mestre de cerimônia:
* Reunião referente à programação do casamento e a criação do check list para organização do evento;
* Auxilia na contratação de fornecedores, e até mesmo podendo indicar alguns aos noivos;
* Realização de ensaio da entrada prévia dos noivos, pais, damas e pajens;
* Liga para todos os convidados confirmando formalmente a ida ao casamento;
* Uma semana antes do casamento entra em contato com todos os fornecedores envolvidos para confirmar horários de entrega de produtos para que não haja  imprevistos;
* Fazer a verificação através de um check list de todos os itens contratados pelos noivos para a realização da festa;
* Acompanhamento da montagem da decoração no local do evento;
* Acompanhamento e orientação na entrada da cerimônia para os pais, padrinhos, noivo, noiva e pajens, bem como a entrada das alianças;
* Kit pétalas ou arroz para a saída dos noivos;
* Recebimento e verificação do bolo e docinhos;
* Preparação da entrada dos noivos na festa;
* Verificação do Buffet e bebidas (podendo ter acompanhamento na contagem do consumo de bebidas);
* Se tiver adereços o cerimonialista faz a entrega deles para os convidados;
* Faz a separação das sobras do bolo e doces;
* No decorrer da cerimônia ou da festa o cerimonialista deverá estar atento e preparado para ajudar no que for preciso.



Lembrete: Sabemos que para se fazer uma cerimônia e festa de casamento não é fácil e muito menos barata, por isso tem muitos noivos que economizam ao máximo, mas eu aconselho que pelo menos vocês tenham um cerimonialista, nem que pesquisem muito, mas é sempre bom ter um profissional destes em seu evento, pois ele estará responsável por tudo e desta forma não terá erro algum desde que seja um profissional competente e esforçado, neste dia os noivos estarão muito ocupados e não terão o tempo suficiente para organizar e decidir tudo, em muitos casos a festa acaba saindo prejudicada por falta deste profissional, as vezes algum fornecedor acaba por não cumprir o contrato e ai os noivos ou parentes tem que correr para solucionar o problema, desta forma prejudicando o decorrer da festa, o que era pra ser diversão acaba virando dor de cabeça. Procure se informar bastante a respeito do profissional que vocês contratarem é sempre bom marcarem alguns encontros e decidirem o que realmente desejam para a realização da cerimônia e da festa, desta forma os noivos só terão o que comemorar neste tão sonhado dia!!!


Bjs

Gil


PS.: Qualquer dúvida lembrem-se sempre estarei aqui para ajuda-los a resolve-los.