sexta-feira, 2 de novembro de 2012


DECORAÇÕES PARA CASAMENTOS


Uma das principais preocupações na organização de qualquer festa de casamento é a decoração. Seja uma decoração de casamento clássica, colorida ou moderna, toda noiva, quer que tudo esteja impecável e este tema tão importante, merece atenção especial, confira aqui algumas dicas.


DECORAÇÃO DA IGREJA

Existem diversas opções para se enfeitar uma igreja para um casamento. Elas variam de acordo com o estilo e bolso de cada casal.

O primeiro passo para montar sua decoração é escolher quais flores  serão utilizadas.




As mais vistas nos casamentos atualmente são as rosas, pelo fato de que cada cor dessa flor possui um significado diferente.

As vermelhas são para casais que buscam amor e paixão, as amarelas é para aqueles que querem felicidade, as rosa-chá trazem carinho e a champanhe, respeito.







Mas se os noivos não querem usar rosas na decoração, existem outras opções que ficam muito bonitas. Como as margaridas brancas ou amarelas, que querem dizer amor frágil e verdadeiro; as dálias rosas, amarelas e vermelhas, que significam união e delicadeza; os lírios sugerem pureza e inocência; as magnólias que traduzem simpatia e amor à natureza; e as orquídeas que traduzem beleza, pureza espiritual e perfeição.

Depois de escolher as flores certas é preciso decidir qual iluminação você irá utilizar. Se o casal escolheu casar no final da tarde ou à noite, as velas são a melhor opção. Elas juntas com as flores, podem formar decorações lindas.

Outra opção para iluminação são as luminárias, que geralmente são usadas nos corredores e ficam escondidas entre os tecidos e os arranjos florais, isso trás um belíssimo efeito de tom pastel ao ambiente proporcionando  beleza, paz e tranquilidade.

Exitem ainda outras opções de luminárias que podem ser utilizadas para os mais diversos tipos de arranjos florais. Algumas delas são confeccionadas em vidros nos mais variados tamanhos e dão a cerimônia um ar de requinte e glamour.

Os tradicionais tapetes também estão de cara nova com cores e estilos variados.


DECORAÇÃO DO SALÃO

Hoje em dia as decorações para as festas de casamentos estão cada vez mais a cara e o estilo dos noivos, desde os clássicos até os mais ousados.



As decorações personalizadas estão em alta no momento e levam para o ambiente da festa objetos que pertencem aos noivos como livros, fotografias, quadros e até alguns móveis, desta forma transformando o ambiente  em um lugar aconchegante, cheio de recordações e também contando um pouco sobre a historia do casal. 



 A decoração clássica já é a mais romântica, simples, porém aconchegante, as mesas são forradas com toalhas de cetim, assim como as cadeiras, ao centro das mesas arranjos florais, velas ou até mesmo fotos dos noivos.




Existem também as decorações mais ousadas e coloridas onde se misturam formas e cores, neste tipo de decoração arranjos florais são pendurados ao teto juntamente com as velas deixando a decoração mais moderna fugindo  completamente do tradicionalismo, desta forma o ambiente fica mais despojado e atualizado com as tendências de hoje.





Lembrete: Seja qual for o seu estilo de decoração em primeiro lugar você deve fazer um orçamento em várias empresas que oferecem este tipo de serviços, pois os preços são variados, as flores da estação geralmente são  mais em conta, independente se a sua decoração for simples ou a mais sofisticada, lembre-se   de que tudo deve estar impecável, você também tem a opção de realizar a sua cerimônia de casamente no mesmo ambiente onde ocorrerá a festa desta forma você pode economizar nos gastos, pois a decoração que você usar na cerimônia poderá ser utilizada durante a festa.


Bjs

Gil